61 ANOS – UMA CARTA ABERTA
Hoje, unimos nossas memórias em uma celebração, reconhecendo e aplaudindo a grandiosidade de uma jornada de 61 anos que impactou diversas vidas. Um marco que simboliza a perseverança, a dedicação e o compromisso inabalável com o poder da educação pública de qualidade.
Nesta data especial, venho por meia desta carta renovar meu compromisso de proporcionar um ambiente acolhedor, onde cada aluno possa florescer, descobrir e seguir sua verdadeira vocação e paixão.
Meus corredores ecoaram seus risos, seus desafios e seus momentos de profunda reflexão individual.
Minhas quadras ouviram seus gritos de euforia e suas melhores músicas.
Minha biblioteca lembra de todos os seus choros, de emoção ou de tristeza.
Minhas salas de aula viram os melhores mestres compartilharem seus conhecimentos para fortalecer outros futuros grandes mestres.
Meu refeitório abrigou os melhores cozinheiros e cozinheiras do município e alimentou milhares durante todo esse período com uma comida invejável.
Meu laboratório viu de tudo, do mais explosivo ao mais complexo.
Minha cozinha experimental cozinhou os melhores biscoitos do mundo.
Minha sala maker foi pioneira no ensino gratuito de Libras e informática e é eleita a mais bonita de todas (por mim!)
Minha sala de recursos é exemplo regional e um polo onde a imaginação é livre para ser expressada da forma como ela quiser ser.
E todas as minhas conquistas estão diretamente ligadas a você que está lendo essa carta.
Eu não seria esse farol que inspirou tantos ex-alunos em suas jornadas além das minhas paredes se não fosse por um esforço descomunal de toda a comunidade em prol de minha excelência.
Obrigado, por tudo.
Continuemos juntos carregando esta tocha do desenvolvimento por toda nossa existência. Enquanto vocês existirem, eu existo.
Com amor,
Instituto de Educação Governador Roberto Silveira.